Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Jornalista da BBC é acusado de enganar princesa Diana e investigação é reaberta - Princesa Fm 91,7

Fale conosco via Whatsapp: +17991895854

No comando:

Das 5:00 às 7:30

No comando:

Das 7:30 às 9:00

No comando:

Das 9:00 às 13:00

No comando:

Das 13:00 às 16:30

No comando:

Das 16:30 às 19:00

No comando:

Das 19:00 às 21:00

Jornalista da BBC é acusado de enganar princesa Diana e investigação é reaberta

 

Em 1995 foi ao ar uma entrevista íntima e reveladora com a princesa Diana, que na época confessou sofrer de bulimia e revelou as infidelidades que rodearam seu casamento com Charles. No entanto, após 25 anos uma investigação será reaberta devido a acusações de que o jornalista Martin Bashir agiu de forma antiética para garantir o furo de reportagem.

“A BBC está levando isso muito a sério e queremos chegar à verdade. Estamos no processo de comissionar uma investigação robusta e independente”, apontou Tim Davie, diretor-geral da corporação.

De acordo com o New York Times, a BBC, emissora responsável pela entrevista icônica é acusada de ter acobertado Bashir, que pediu a um desiner gráfico para criar extratos bancários alterados e usar este argumento para se ganhar a confiança de Diana, dizendo que funcionários da coroa eram pagos para espioná-la.

Na época, uma investigação em 1996 puniu apenas Matthias Wiessler, quem confessou que produziu os extratos bancários a mando de Bashir e sem saber qual era sua finalidade realmente.

“Eu sabia que Martin Bashir usou extratos bancários falsos e outras formas de desonestidade para convencer minha irmã a dar a entrevista”, disse o conde Charles Spencer, irmão de Diana, no Twitter.

Deixe seu comentário: